Objetivo geral:
Dotar os formandos de um conjunto de competências promotoras de uma boa gestão do tempo e de organização do trabalho.


Objetivos específicos:

Tomar consciência dos impactos do tempo na vida pessoal e profissional;
Identificar e compreender os princípios e leis de gestão do tempo;
Determinar prioridades entre assuntos urgentes e/ou importantes;
Planear e organizar atividades para atingir objetivos;
Conseguir resultados mais proveitosos dentro do tempo disponível;
Conhecer e utilizar técnicas de gestão do tempo na vida profissional e pessoal;
Organizar as atividades profissionais de uma forma eficiente;
Fazer da gestão do tempo uma abordagem positiva da vida.


Competências a adquirir/reforçar:

Competências Pessoais e Profissionais inerentes à gestão do Tempo e Organização do Trabalho.
Competências Transversais para a adaptação a contextos de mudança e para o crescimento profissional.


Destinatários:

Diretores, Técnico, Administrativos, Responsáveis de Departamentos Administrativos e Financeiros, Contabilistas, Gestores de Empresas, e pessoas que necessitem de melhorar a sua organização pessoal e gestão do tempo.


Programa Geral do Curso Gestão do Tempo e Organização do Trabalho

1.Gestão do Tempo

. Autoavaliação na gestão do tempo
– O tempo como recurso
– Leis e princípios da gestão do tempo
– Análise dos desperdiçadores do Tempo
– Curvas de Concentração
. O Planeamento na gestão do Tempo
– Determinar tarefas e objetivos
– Definição e gestão de prioridades
– Planos de Trabalho e mapas de apoio
. Técnicas de Gestão do Tempo
– Organização do dia de trabalho
– Controlo de telefonemas e interrupções
– Agrupamento de tarefas
– Dizer “Não” com eficácia
– Utilização da agenda
– Otimização das novas tecnologias

2.Organização do Trabalho
. Organização Pessoal
. Organização em Equipa
– Organização e condução de reuniões
– Delegação de tarefas
. Plano de Ação Pessoal

Formadora:
Sílvia Ferreira
Lic. em Gestão e certificada em Coaching pela ICC.
Especialista em Desenvolvimento de Capital Humano, Trabalho em Equipa e Liderança.
Com sólida experiência executiva no desenvolvimento do capital humano das organizações.
Consultora organizacional.
Experiência em multinacionais, grupos empresariais de referência, PME’s e Micro Empresas.

Gestão do Tempo e Organização do Trabalho

Duração

15 horas

Horário

das 19h00 às 22h00

Data

a definir

Local

Presencial | AIRV

Custo de Inscrição

Associados da AIRV: 120€
Não associados: 150€